Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

xicaweb

xicaweb

Mini-férias

Francisca, 21.03.08

Funchal, 21 de Março de 2008

Voo 461 - Lisboa - Funchal - Avião Sata - 07:30

A minha cabeça está a mil à hora!... os sentimentos estão todos misturados... medo, alegria, ansiedade... sei lá! Acabei de entrar no avião e não me quis sentar à janela, ainda estou muito nervosa para tal coisa. Já apertei o cinto e agora não posso voltar atrás... sinto o avião a deslocar-se e o frio na barriga aumenta. E só me passa pela cabeça que só voltarei a pisar terra firme daqui a uma hora e quinze minutos!!!Começo a ler para não me sentir tão nervosa e sou incapaz de olhar pela janela. E quando olho só vejo as nuvens e a asa do avião. Sentimos alguma turbulência, o que para mim foi o pior. O António só dizia: «- Faz de conta que estás a andar na montanha russa!» O problema é que eu detesto montanhas russas.

Acho que o avião se está a fazer á pista... começa a turbulência... o medo aumenta e só penso se a pista é grande o suficiente. O avião parou e agora só quero sair daqui para fora e pisar terra firme!



Não posso dizer que não custou porque custou, mas agora já está tudo bem.

Estamos hospedados no  Hotel Raga e temos quarto com vista para o mar é fantástico! 

Começamos  a disfrutar do nosso primeiro dia na Madeira. Passeamos pelo Funchal e acabámos na Camacha.

O Funchal é uma cidade muito bonita, verde e bem organizada. Só têm de ter cuidado com as passadeiras (algumas em sítios muito estranhos) e com os muitos semáforos. Aconselho a visitar o centro (passem pelo edificio da Assembleia Legislativa e pela Igreja de S.João Evangelista) e o Jardim Botânico. O Jardim Botânico é um sitio onde se respira ar puro e onde podemos conhecer plantas de todo o mundo.

Parámos na Camacha por engano, mas acabamos por ver uma corrida de carros de madeira, foi muito giro.

Regressamos ao quarto para disfrutar deste fim de tarde fantástico. Esteve um dia de sol maravilhoso e nós só trouxemos roupa para o frio!!!

Esta noite decidimos jantar no hotel, pois foi um longo dia. Levantamo-nos muito cedo(4 da manhã) e fartamo-nos de andar pelo Funchal. Estamos de rastos... vou apagar a luz e dormir.

Xau amanhã dou mais noticias.