Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

xicaweb

xicaweb

Viagem à Serra Estrela - Dia 3

Francisca, 14.04.07

Hoje a manhã nasceu com sol, mas muito frio!!... para não variar tomamos o pequeno-almoço com a D.Manuela.

 

Hoje vamos visitar Linhares da Beira, uma aldeia histórica, perto de Gouveia.

é uma aldeia muito bonita.As casas são todas em pedra e esta muito bem recuperada.

Da muralha vimos toda a aldeia:

 

 

Depois de passear pela aldeia saimos em direção a Carrapichana para irmos almoçar a um restaurante com o nome:

 

Escorropicha, Ana!

O restaurante é muito giro e da comida nem se fala!!!Nós cometemos o erro de comer as entradas e  do prato principal metade da comida foi para trás. Pedimos Migas de Bacalhau e Secretos de Porco Preto. As migas são fantásticas e os secretos também. Depois de comer as entradas, prato principal ainda caimos na tentação de fazer uma visita à montra das sobremesas. Foi o descalabro total!!!!!...Por isso, se forem lá não comam as entradas, esperem pelo prato principal e pelas sobremesas!!!

Lá fomos nós em direcção a Seia, de barriga muito cheia, para irmos visitar O:

Nem sabia da existência deste museu. Está muito bonito, e está dividido em várias salas. Uma das salas fala do processo de fazer o pão desde a plantação à venda, outra fala da relação do pão com a politica, outra que mostra a variedade de pão nas diferentes regiões de Portugal Continental e Ilhas e, por fim, uma sala para as crianças saberem como se faz o pão.Nesta sala as crianças ainda pode fazer pão e levar como recordação. Existe um restaurante e uma pequena mercearia à moda antiga. Está tudo perfeito.

Este museu é para pequenos e graúdos!!

 

 

 

Depois de visitarmos o museu regressamos a casa. Iamos jantar à Casa do Adilar, mas antes ainda tive tempo de dormir uma bela duma sesta e preparar-me mentalmente para o jantar. Tinhamos de lá estar às 8.30 e não sabiamos o que iamos comer.

Lá fomos nós pé ante pé... entramos... sentamo-nos na mesma mesa onde já estavam os pratos e aguardamos! O ambiente continuava pesado, mas com o passar do tempo tudo ficou melhor. Saimos de lá à 1 da manhã!!!! e estavamos sozinhos com ele e com a mulher. Trocamos os números de tefone e ainda compramos 2 garrafas de vinho. Por isso, não tenham medo, ele à primeira vista é muito carrancudo, mas quando se começa a falar tudo muda!!O jantar estava muito bom.

 

 

Vamos dormir que amanhã é outro dia.