Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

xicaweb

xicaweb

Viagem à Serra da Estrela - Dia 2

Francisca, 13.04.07

 Acordamos com o barulho da ribeira!!!!é tão diferente. Abrimos a janela e lá esta ela.

 

vaComo estava muito nevoeiro não fomos à Torre,por isso,vamos antes dar uma volta por Alvoco e mais tarde iriamos a Seia.

 

 Seia: almoçamos , mas tivemos azar com o restaurante só se aproveitava o doce da casa.

 Torre: Como o António é teimoso não seguiu o conselho da D.Manuela e fomos mesmo à Torre. Já me tinha esquecido como era mau o caminho. Muitas curvas e o nevoeiro não dava tréguas! Mas pouco antes de chegarmos à Torre o nevoeiro levantou-se e já conseguiamos ver alguma coisa. Como por exemplo neve. Não havia muita neve, mas 'matei' a minha curiosidade.  A paisagem é esmagadora, aquelas montanhas fazem nos sentir muito pequenos.

 

Entre a Torre e  Manteigas podemos ver: 

é lindissímo!!!É o Vale Glaciar.

Passamos por Manteigas e fomos visitar o Poço do Inferno. Mais uma martirio para mim...o caminho. A estrada era estreita e só curvas. Será que era muito dificil fazerem uma estrada a direito????O Poço do Inferno é bonito e tem uma vista fantástica! 

 

Depois de muitas curvas chegamos a casa a tempo para descansar um pouco antes do jantar na 'Casa do Adilar. Vimos um pouco de Tv e jogamos um snooker. Ainda tivemos tempo de tirar uma foto no jardim da casa:

A Casa do Adilar é um restaurante na aldeia com muita fama. O Sr.Manuel fez uma bela descrição do Adilar : um homem alto. careca, entroncado e que anda sempre com um molho de chaves a 'tira bolso'. Também nos disse que era muito carrancudo e nada simpático. E não há ementa, o que se vai comer é uma surpresa.Por isso, tanto eu como o António estavamos bastante receosos por ir lá jantar. Mas a curiosidade era grande. Tinhamos de lá estar às 20.30 sem falta e lá estavamos nós a 'tremer'. A Casa do Adilar é toda em pedra e mal se vê a entrada por causa de uma arvore. Subimos a escada e entramos , mas nada de Adilar apenas a sua mulher. Sentamo-nos e aguardamos, quando de repente se ouve alguém a cortar a lenha era ele!!!! A porta abriu-se por detrás de nós e lá estava ele. Tal e qual como o Sr.Manuel tinha descrito.  Nós olhavamos um para o outro e até  tinhamos medo de falar. O ambiente estava muito pesado!!!!...Ele é que cozinha e serve. O receio começou a passar porque não estavamos sozinhos.Havia outras pessoas a jantarem. O restaurante deve ter umas cinco mesas, é bastante pequeno, mas acolhedor. Jantamos e eu que como pouco estava em pânico de deixar comida no prato, por isso, comi tudinho!!!!... o jantar estava delicioso, por isso, valeu a pena o medo de enfentar tal personagem. Não há palavras para descrever o que sentimos naquela hora. No entanto, decidimos lá ir jantar amanhã.

Agora vamos para o quarto dormir que amanhã é outro dia.

Boa noite.

1 comentário

Comentar post