Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

xicaweb

xicaweb

Viagem à Serra da Estrela - Dia 1

Francisca, 12.04.07

Hoje começam as nossas mini-férias da primavera!

O ano passado escolhemos o Gerês e este ano optamos pela Serra da Estrela, pois há mais de vinte anos que não vou lá, por isso, acho que vai ser engraçado.

Já tinhamos o plano traçado: sair de Leiria em direcção a Góis, depois Benfeita, Piodão e só depois Alvoco da Serra onde iriamos ficar alojados.

 

Góis: má escolha , nem paramos foi sempre em frente.Parece mais bonita na televisão.Por isso, tivemos de almoçar em Arganil.

 

:a vila é muito bonita, vale a pena passar por lá.

 

Piodão: Aldeia histórica. O caminho até lá foi muito dificil. É só curvas e a estrada está em muito mau estado.E então com chuva ainda pior! No entanto, vale a pena o esforço.  Quando avistamos a aldeia parece um quadro. A aldeia é toda em xisto, literalmente. As casas estão encavalitadas umas nas outras e com portas em azul. É lindissima.

 

 

Mal estacionamos fomos logo abordados por um vendedor a tentar impingir coisas. Conseguiu: compramos uma garrafa de licor e um iman para o figorifico!!!Mas por isso, teve de tirar uma foto à  gente.

A aldeia é realmente lindissima e pensamos como foi possível alguém ir morar para ali. No meio do nada.

O caminho até Alvoco da Serra é sinuoso, mas passamos por sitios muito bonitos.

 

Assim que chegamos a Alvoco da Serra tivemos uma comitiva de boas vindas: chuva, granizo, trovoada e relâmpagos. Foi assustador!! 

 

 

A  é bonita e  fica junto à ribeira, daí o nome. Os donos, o Sr.Manuel e a D.Manuela são uma simpatia. Descobrimos que temos a casa só para nós!!!!!! e estamos alojados no quarto 13. Depois de passar a tormenta fomos jantar a Loriga ( conselho do Sr.Manuel) ao restaurante 'Churrasqueira Serrana'. Jantamos bem e barato. Escolhemos o bacalhau com migas e secretos de porco preto. O bacalhau com broas é divino!!!Quem quiser o frango tem de encomendar apesar do nome!! O caminho de regresso foi complicado... apanhamos tanto novoeiro que não se via nada. Imaginem uma estrada só com curvas e não se ver um palmo à frente dos olhos. Mas chegamos bem e passamos o serão a conversar com o Sr.Manuel e com  D.Manuela.

 

Até amanhã!!!